INFO: +55 (82) 3021.1331

RESULTADO ONLINE

RESULTADOS ONLINE

Paciente. Seja Bem-vindo.

Exclusivo para Paciente

Cada exame possui seu pré-requisito para sua realização correta e precisa. Aqui no site do DILAB estaremos informando, através de matérias e explicações simples, a melhor maneira de realizar esses procedimentos antes de sua realização. Nesta sessão segue uma lista de dúvidas frequentes dos pacientes e suas respostas.

Se deseja verificar se seu procedimento possui algum pré-requisito específico, utilize nossa sessão de Exames.

Dúvidas Frequentes

Mulher menstruada pode fazer exame de sangue?

Sim, todos eles. Todavia, diversos hormônios e algumas proteínas séricas variam durante o ciclo menstrual. Entretanto, é fundamental informar ao médico/laboratório em que período do ciclo o seu exame foi realizado.

Por que devemos desprezar o primeiro jato de urina quando vamos fazer o exame?

O primeiro jato de urina traz células e secreção que podem estar presentes na uretra, principalmente se existir um processo inflamatório e/ou infeccioso chamado uretrite. Quando se está preocupado com uma possível infecção urinária, é importante que o material examinado não seja "contaminado" com o que estiver na uretra. Daí a necessidade de desprezar o primeiro jato e coletar o jato médio, ou seja, uma urina que representa bem o material que está na bexiga.

E fumar antes de fazer exame, tudo bem?

Em caso de testes de agregação plaquetária, curva glicêmica ou exame ergométrico não fume no dia do exame.

Remédios interferem em exames laboratoriais?

Alguns, sim. Os antibióticos e os anti-inflamatórios, por exemplo, interferem nos testes de coagulação do sangue, normalmente solicitados em pré-operatórios. Portanto, quaisquer que sejam os remédios que esteja tomando, avise o atendente antes do exame. Caso um deles interfira, você terá que conversar com o seu médico sobre a possibilidade de suspendê-lo por alguns dias. Se a interrupção não for possível, esse dado terá que ser levado em conta na avaliação do resultado.

Até aspirina altera resultados de exames?

Com certeza. Aspirina é o nome popular do ácido acetilsalicílico. Ela está presente em muitos analgésicos e antitérmicos, tais como AAS, Buferin, Doril, Melhoral, Aspirina Forte, Cibalena, Doloxene-A e Aspirina C. Mas também em antiácidos (Alka-Seltzer e Engov), onde está associada a outras substâncias farmacológicas. Por isso, guarde bem: todos os remédios com ácido acetilsalicílico interferem nos exames de coagulação do sangue. Em altas doses, podem diminuir os valores totais de tiroxina ou T4, um dos hormônios da tiróide.

Pesquisa de Satisfação

Ajude a Dilab melhorar o atendimento, assim quem ganha é você, é simples, rápido e fácil.

Iniciar Pesquisa

Solicite uma Visita

Preencha os campos abaixo e nossa equipe vai retonar, assim podemos marcar o melhor dia e horário para uma visita.

Para sua Empresa.

O Laboratório Dilab oferece os melhores serviços para sua empresa, fale conosco para mais informações.